FANDOM


Eternia

Sobre Eternia Edit

Eternia é um jogo online de estratégia e ação, um mundo que é controlado pelos roleplays dos jogadores. Ele mergulha a comunidade em uma trama de fantasia medieval, onde os escritores de diferentes talentos se reúnem para avançar a história e construir sobre o lore. O mundo cresce com o tempo, moldada pelas ações dos jogadores e os eventos que ocorrem.

A Wikia Edit

Essa wikia serve para documentar toda a história achada no Universo Eterniano. Os membros da comunidade estão livres e são encorajados a criar novas paginas e contribuir gratuitamente, mas tendo em mente que seu conteúdo talvez será editado ou até removido por um administrador, se impróprio. Toda a história documentada pode ser aprendida in-game com o seu personagem (a menos que especificamente citado no artigo.)

Comunidade Edit

Artigos Notórios ou Importantes Edit

Localizações Edit

  • Eternia - O mundo criado pelo Arcanjo Kraus Eternia. É o mundo em que o jogo se passa.
  • Mospértum - A região em que o servidor brasileiro de Eternia: Roleplay se encontra. Mospértum é um continente voador de passado místico, atualmente sendo a que teve o maior avanço de todos e o um ótimo período de prosperidade. Sua capital é a grandiosa cidade Medietas e possui localizações notáveis como Aurora, Vesper, Calentura e Sahri.
  • Valmasia - O antigo país do servidor brasileiro antes das reformas. Com uma história conturbada, foi lá que o Livro de Kraus foi criado, sendo um local em evidência em várias escrituras. Todo o contato com o continente foi perdido após a criação da Esfera da Salvação, e recordações da sua história ou cultura não podem ser achados em nenhum lugar.
  • Gehenna - Um país considerado o epicentro das mais intensas zonas de conflito da Divina Guerra I e II. Tendo o mesmo efeito de Valmasia, agora é um continente perdido que ninguém tem conhecimento.
  • Avalon - O "céu" de Eternia. Dizem que quando uma alma chega no seu ápice ela transcende em um paraíso eterno com os anjos.

Pessoas Edit

  • Kraus Eternia - Um dos sete Arcanjos criado pelo deus do Atmos. Ele criou o mundo do Eternia, juntamente com seu sistema de Magia. Quase todos os Eternianos tem a fé em Kraus, excluindo o continente voador de Mospértum.
  • Azrael - O Anjo da Morte - A encarnação da própria da decadência. Ele é conhecido por quase exterminar completamente a humanidade na Segunda Guerra Divina em tentativas de os imortalizar, criando um exército de Mortos-Vivos utilizando Necromancia.
  • Mossh - Conhecido como o mais poderoso Magi do continente esquecido, Mossh conquistava o coração de todos com sua carisma até que ele caiu na Depravação. Transcendendo as noções do comum, teve sua vida ceifada por uma intervenção divina do anjo Értum.
  • Értum - O Anjo da Benevolência - Responsável por erguer o continente de Mospértum aos céus e criar a Esfera da Salvação para proteger o continente da Segunda Guerra Divina e também dos avanços ocultistas.
  • O Salão dos Lendários - Uma coleção de players notórios que atingiram um status "lendário" no jogo.

Raças Edit

  • Humanos - Quando Kraus criou Eternia, ele criou os primeiros humanos na imagem dos anjos. Humanos são abençoados com o presente da magia, podendo explorar uma possibilidade espiritual infinita. Mais ou menos 2% dessa raça ou nasceram com capacidades mágicas ou desenvolveram isso através dos anos com um treino árduo.
  • Neo-Humanos - Por volta de 700 DC alguns dos gênios de Mospértum misturaram um poderoso minério para criar uma Crista Mágica no corpo de um humano, deixando-o par à par com os avanços tecnológicos da era, atingindo uma nova forma de magia em uma evolução artificial: a Technological Magic.
  • PROJEKT GENESIS - O projeto gênesis foi onde os Neo-Humanos pecaram e brincaram de Deus. Criaram uma forma de vida robótica, não passando de uma inteligência artificial para agir em prol da capital. Entretanto, algumas dessas maquinas tem um defeito peculiar pela sua base mágica: desenvolvem sentimentos, tornando-se algo problemático e duvidoso na sociedade.
  • Yokai - Yokais são criaturas demoníacas de proficiência nativa em Darkness Magic, temídos pelos seus terríveis semblantes e igualmente evitados pelo seu poder. Eles reproduzem de maneira assexual e cometem canibalismo para sobreviver, criando criaturas egoístas e malígnas. Todo yokai tem a habilidade de utilizar magia.
  • Oscuri - Durante a Segunda Guerra Divina, Azrael modificou geneticamente grupos de humanos para se tornarem maquinas de guerra orgânicas que trabalham pela sua vontade. Oscuri utilizam da transformada energia matriz Reika para ingressar na magia, adorando exclusivamente o seu criador Azrael. Eles são identificados pelas linhas ativas de Reika que atravessam seu corpo e rosto. Todo Oscuri tem a habilidade de usar magia, e normalmente 80% deles são Magis.
  • Vampiros - Pessoas que foram afetadas pela Maldição de Cain são chamadas de Vampiros. Seres que perderam toda sua humanidade, virando apenas conchas do que foram em outrora, levados por uma insaciável sede de sangue e pecado. Vampiros são completamente incapazes de carregar mana em seus feitiços, entretanto, ganham uma força e velocidade superhumana, transformando-os em extremamente perigosos predadores.
  • Ookami - Uma vez ferais "pessoas cachorro" amaldiçoadas pelo grande espírito lobo. São pessoas levadas por um poderoso instinto animal, mesmo não completamente dominados por ele. Os Ookami tem uma fisiologia diferente, com rabos e orelhas caninas.
  • Sarradians - Uma raça descendente de um ser que originalmente ganhou vida como um homem feito de pedra. Ele foi para o mundo e conseguiu uma mulher humana. A partir disso, gerações de Sarradianos nasceram na terra que eles chamam de Sarradia.
  • Fadas - Pequena espécie de uma criatura mágica caçada pelos seus corpos preciosos e o famoso "pó de fada."
  • Mimics - Uma raça parecida com um slime, formada de uma gosma flexível, durável e que parece borracha. São capazes de copiar as formas e funções de outros, como seu nome sugere, fazendo uma mimica.
  • Drakanites - O grande dragão Ryujin concedeu para um pequeno garoto, Nehir Alakkan, o poder dos dragões. Ele se tornou o primeiro Drakanite, e suas crianças adoravam Ryujin como sua divindade. São conhecidos pelo seu físico grande e afinidade por fogo. Uma linhagem diferente apareceu por Mospértum graças a Imigração Inexplicável, transformando essa raça híbrida em matadores de dragões.
  • Dragões - Uma raça anciã de enormes e poderosas criaturas. São capazes de se comunicar apenas com os Drakanitse. Dragões, juntamente dos Yokai e as Fadas, fazem parte das poucas raças imortais de Eternia.
  • Anjos - Quando Kraus criou Eternia, ele trouxe consigo 300 dos seus mais leais Anjos. Anjos são verdadeiros imortais, cujo as almas regeneram um novo corpo após sua morte. São capazes de utilizar suas regeneráveis almas para criar atalhos com a magia e moldar o plano da possibilidade miraculosamente - utilizando Divine Magic. Desde a Segunda Guerra Divina, Kraus ordenou todos os Anjos para retornaram ao Avalon. O único vestígio que essa raça realmente existiu agora é a Árvore da Vida, feita por Értum, um confirmado anjo.

Outras Informações Importantes Edit

  • Magia - O sisterma criado por Kraus para permitir que os habitantes de Eternia causem fenômeno artificiais. Magia utiliza de combustível [[Mana], uma força de energia espiritual sifonada de todas as almas do Fluxo de Vida. Muitos poucos humanos nascem ou aprendem a utilizar magia; usualmente apenas 2% de qualquer população tem pelo menos um Magi aprendiz. A grande maioria (um pouco mais do que 99%) dos humanos nascem sem a capacidade de canalizar mana em feitiços. Eles precisam aguentar anos de constante treino e dedicar suas vidas para a prática de magia, algo que é extremamente perigoso e devolve poucas recompensas e incentivo da plebe.
  • Alma - Todo ser vivo no mundo de Eternia possui uma alma. Quando o corpo de uma pessoa se expira, sua alma é liberada e gradualmente absorvida novamente no Fluxo de Vida (também chamado de Reino Espiritual) para ser guiado por Azrael para seu destino. É lá que tal alma será julgada. Se ela é digna, a alma é transportada para o Avalon se juntando com o paraíso dos anjos. Se não, a alma é utilizada como alimento para as estrelas para ser purificada e preparada para uma nova vida. Esse processo é conhecido como Reencarnação.
  • Linha do Tempo - O repositório da história de Eternia e Mospértum iniciando de 0DC (Depois da Criação) até os eventos mais modernos.
  • Depravação - A energia negativa expurgada pelo Fluxo de Vida quando alguma coisa se opõe a ela. Pecado extremo, assassinato, e certos tipos de magia (como Necromancia e Rift Magic são conhecidos por poluir a pessoa com essa energia e os condenar eternamente como um marcado por essa podridão.

Edições RecentesEdit

File:Battle- dragon/adonael/apollyon/hobbes.png

Quaisquer dúvidas sobre a wikia devem ser respondidas por Ruusaku ou Suprarn.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.